Início Sem categoria Ricardinho de regresso a Portugal

Ricardinho de regresso a Portugal

1060
0
COMPARTILHE

A 3ª edição da Record Masters Cup, torneio que se disputa no Portimão Arena no último fim de semana de agosto (dias 25 e 26) e será transmitido em direto pela CMTV, já tem o cartaz completo. Os brasileiros do Magnus Futsal são a quarta equipa a participar no torneio de pré-temporada que tem contado sempre com as presenças de Sporting, Benfica e os espanhóis do Inter Movistar. A formação do astro do futsal, Falcão, vai colmatar a vaga deixada pelo Barcelona, que, após a participação nas duas primeiras edições, fica de fora.

A estrela da canarinha junta-se assim a um fã muito especial, nada menos que o atual melhor do Mundo, Ricardinho. Aliás, a consideração é mútua. O capitão da Seleção Nacional não esconde a admiração pelo ala brasileiro e até tem uma tatuagem a homenageá-lo. Falcão, por outro lado, reconhece Ricardinho como o melhor da atualidade e já confidenciou que gostava de… jogar com ele. Para além de Falcão, o Magnus Futsal tem estrelas como o capitão da Rússia, Éder Lima, e um (praticamente) reforço do Sporting, Rocha… que poderá estrear-se pelos leões frente à futura ex-equipa.

Recorde-se que foi a notícia que marcou o final de Abril e a chegada de Ricardinho pode provocar muitas mexidas na equipa de futsal do Sporting, abrindo espaço para novos jogadores. Alguns dos jogadores mais bem pagos do plantel devem abandonar Alvalade para poder equilibrar os cofres do bicampeão nacional da modalidade. Ricardinho pode ser primeiro de uma lista de reforços que podem fazer o plantel mais caro de sempre do Sporting. Mas para se concretizarem as faladas entradas, é necessário emagrecer o grupo actual e adivinham-se muitas saídas. Com a vinda do craque português fala-se no internacional espanhol Ortiz

O craque português do Inter Movistar admite que as pessoas ‘não estão habituadas a valores destes no futsal’, mas que poderão ser suficientes para que o convençam a regressar a Portugal. ‘Com valores mais baixos, não pensaria ir, porque estou na melhor equipa do mundo, mas estamos a falar de números que nunca se vão voltar a ouvir no futsal. Há que avaliar, pensar bem e ver o que faz o clube’, afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.

Questionado quanto ao facto de poder ‘trair’ o Benfica, clube que representou durante vários anos, Ricardinho foi claro: ‘Isso de ser benfiquista há que deixar de lado quando és profissional. Sempre demonstrei carinho e respeito pelo clube em que estive e ganhei títulos. O que peço é que me tenham esse mesmo carinho e respeito se tomar essa decisão’. É um dos jogadores com mais títulos no seu palmarés, começando com os 5 títulos de melhor jogador do mundo. Foi campeão 5 nacional, venceu 4 Taças de Portugal, 5 Supertaças e 1 UEFA Futsal Cup pelo Benfica. Venceu 3 Ligas do Japão e uma AFC Championship pelo Nagoya. Venceu 4 campeonatos, 3 Copas de Espanha, 1 Copa do Rey, 2 Supertaças e 2 UEFA Futsal Cup pelo Inter Movistar. Em 2018 foi campeão europeu com a selecção nacional.

Ricardo Braga, de 32 anos, foi dispensado do futebol de 11 e começou a jogar futsal no Estrelas de Fânzeres, passando pelo Cerco do Porto e Gramidense Infante. Prosseguiu no Miramar, onde se estreou na Liga Portuguesa. Aos 18 anos rumou ao Benfica, clube onde esteve seis épocas e meia, sendo muito feliz na Luz. Passou pelo Nagoya Oceans (Japão), CSKA Moscovo (Rússia) e transferiu-se para o Inter Movistar.

Comentários