Início Mercado FC Porto apresenta novo reforço

FC Porto apresenta novo reforço

257
0
COMPARTILHE

O FC Porto confirmou, esta quinta-feira, a contratação do lateral brasileiro João Pedro. O jogador, de 21 anos, chega ao Dragão proveniente do Palmeiras, depois de na última temporada ter estado emprestado ao Bahia.

João Pedro, que assinou contrato para as próximas cinco temporadas, torna-se, assim, no primeiro reforço contratado pelos azuis e brancos para atacar o bicampeonato, colmatando a saída de Ricardo Pereira, transferido para o Leicester por 20 milhões de euros.

Apesar do interesse de outros clubes, como os alemães do Bayer Leverkusen, o empresário revelou que a única proposta firme foi a dos dragões. Nesse sentido, João Pedro, que estava cedido ao Bahia, viu o seu empréstimo encurtado, tal como anunciou o clube baiano em comunicado publicado no domingo.

O jovem lateral direito João Pedro (Palmeiras) vem reforçar o FC Porto para reforçar o setor defensivo e colmatar as saídas de Ricardo Pereira (Leicester) e Dalot (Manchester United). João Pedro, de 21 anos, tinha sido cedido pelo Palmeiras ao Bahia, que confirmou a saída do jogador para a Europa, tal como revela o comunicado.

Após a oficialização da chegada de João Pedro ao FC Porto, o lateral falou com a camisola dos dragões vestida. O brasileiro revelou conhecer a exigência dos adeptos azuis e brancos, tendo vontade de honrar a camisola da nova equipa.

«A grandeza do FC Porto não tem discussão. Sei que os adeptos do FC Porto são muito exigentes e podem ter a certeza que vou honrar esta camisola da melhor maneira possível», revelou em declarações ao site do clube

O jogador, que assinou contrato até 2023, reconhece que chegar ao futebol europeu é um sonho de muitos jogadores brasileiros.

«É a realização de um sonho. No Brasil, muitos jogadores crescem a querer vir para um grande clube da Europa e fico muito feliz por estar a vestir esta camisola. Espero fazer o meu melhor pelo FC Porto», confessou.

No percurso, João Pedro cresceu nos escalões de formação do Palmeiras, clube que o promoveu a sénior. Já antes da cedência ao Bahia, tinha jogado por empréstimo na Chapecoense, em 2017.

João Pedro chegou ao aeroporto Francisco Sá Carneiro ao início da tarde para fazer exames médicos pelo FC Porto, tal como tinha sido avançado pelos jornais desportivos no dia de ontem. O lateral-direito brasileiro de 21 anos viajou esta noite desde São Paulo, tendo chegado há momentos à cidade do Porto.

Comentários