Início Sem categoria Hector Herrera a caminho do Barcelona

Hector Herrera a caminho do Barcelona

318
0
COMPARTILHE

Héctor Herrera protagonizou boas exibições ao serviço da seleção do México no Mundial da Rússia e o médio do FC Porto chamou à atenção de alguns clubes. Já foi vinculado ao Real Madrid, ao Nápoles, ao Lyon e ao Marselha, mas agora surge mais um potencial interessado: o Barcelona.

A notícia, que já teve eco em Espanha, foi avançada por um jornalista da ESPN, John Sutcliffe, segundo o qual os catalães estariam dispostos a pagar 40 milhões de euros pelo capitão ds dragões.
As negociações entre o FC Porto e o médio mexicano Héctor Herrera para a renovação do contrato, que termina dentro de um ano, estão complicadas, pois existe uma distância grande entre aquilo que o jogador pede e aquilo que os dragões podem oferecer.

Segundo o Diário de Notícias, Herrera, de 28 anos, já fez saber que pretende um salário anual de três milhões de euros limpos, ou seja mais um milhão do que aquilo que passou a auferir em 2015 quando renovou o seu vínculo até 2019. O problema é que os três milhões pedidos pelo jogador representam para o FC Porto um encargo anual de 6,8 milhões de euros, uma vez que ao valor líquido é preciso acrescentar os impostos.

Matías Saraiva, empresário do jogador, procura fazer valer as boas exibições de Herrera no Mundial da Rússia, mas também a importância que o médio teve na conquista do título do FC Porto na última época, pois marcou o golo da vitória na Luz, frente ao Benfica. Se as duas partes não chegarem a acordo, o FC Porto tem apenas dois caminhos: um deles é vender o jogador até final do mercado de verão, ou seja até 31 de agosto; ou então mantém Herrera e arrisca-se a perdê-lo a custo zero no final da época, pois a partir de janeiro o médio mexicano já poderá vincular-se a outro clube. Herrera chegou ao FC Porto no verão de 2013, quando os dragões pagaram 11 milhões de euros ao Pachuca. Em cinco épocas no clube fez 192 jogos oficiais e marcou 26 golos, sendo atualmente o capitão de equipa.

Héctor Herrera também está na lista de Lopetegui para reforçar o Real Madrid, segundo o jornal mexicano Reforma. O técnico espanhol, oficializado pelos merengues há pouco mais de duas semanas, já terá feito saber à direção do clube que pretende contar com o jogador com quem trabalhou no FC Porto. Lopetegui considera, de acordo com a mesma fonte, que o médio seria peça-chave no sistema que deseja implementar na formação madridista e pretende perceber junto da direção azul e branca quais os contornos de uma possível transferência.

Comentários