Início Liga Grande surpresa na convocatória de Rui VItória

Grande surpresa na convocatória de Rui VItória

77
0
COMPARTILHE

O Benfica divulgou esta sexta-feira a lista de convocados para o jogo com o V. Guimarães. São 20 os jogadores chamados para a estreia na Liga NOS 2018/19. Jonas não está entre as opções de Rui Vitória. Jonas vai falhar o jogo desta sexta-feira entre o Benfica e o Vitória de Guimarães. Rui Vitória, que não pode contar com Nicolás Castillo, por estar castigado, não chamou o brasileiro e vai a jogo apenas com dois avançados, Facundo Ferreyra e Haris Seferovic.

O Benfica divulgou a lista dos 20 convocados para o jogo de abertura da I Liga e em relação ao jogo com o Fenerbahce há a destacar a entrada de Lema, que ocupa o lugar de Luisão. João Pinheiro foi o árbitro nomeado para o duelo com os vimarenses. Terá como assistentes Bruno Rodrigues e Nuno Eiras. André Narciso será o quarto árbitro e Jorge Sousa o videoárbitro.

Veja a lista de convocados:

Guarda-redes: Mile Svilar e Odysseas Vlachodimos;

Defesas: Germán Conti, Alex Grimaldo, Rúben Dias, Lema, Jardel e André Almeida;

Médios: Fejsa, Franco Cervi, Alfa Semedo, Zivkovic, Salvio, Pizzi, Andreas Samaris, Rafa Silva, João Félix e Gedson Fernandes;

Avançados: Haris Seferovic e Facundo Ferreyra.

Jonas tem praticamente certa a continuidade no Benfica. Rui Vitória até abriu a porta à utilização do avançado no jogo desgta sexta-feira. O jogador de 34 anos pode entrar nas opções do treinador das águias para o encontro de estreia do Benfica na Liga 2018/19 com o Vitória de Guimarães, mais logo, pelas 20h30, na Luz. “Não vou dizer quem está convocado ou não está. As minhas ideias sobre este plantel estão clarificadas em relação ao Jonas. Aquilo que tenho de fazer está clarificado. Não me vão ouvir dizer que o Rui Vitória não conta com Jonas ou que desespera por Jonas. Da minha parte, está fechado”, disse o treinador do emblema encarnado no lançamento da receção aos vimaranenses.

Uma abordagem diferente de Vitória em relação a Jonas, tendo em conta a conferência de imprensa de antevisão do jogo da 1ª mão da Liga dos Campeões com o Fenerbahçe. Na passada segunda-feira, o treinador revelou que o brasileiro não estaria convocado para o jogo com os turcos , uma vez que não reunia “condições” para o encontro. Quatro dias depois e com os avanços significativos no processo de renovação contratual de Jonas, Vitória deixa em aberto a continuidade do avançado no plantel, bem como a possível inclusão do brasileiro na lista de convocados para o jogo de hoje.
Em jeito de perspetiva para este campeonato, Rui Vitória só tem um objetivo em mente. “Que seja muito bem disputado, que impere a qualidade, que haja competição saudável e respeito. Nós cá estamos com o foco da reconquista”.

Comentários