Início Liga Julen Lopetegui deixa aviso e pede dois grandes craques

Julen Lopetegui deixa aviso e pede dois grandes craques

215
0
COMPARTILHE

Com a saída do médio Kovacic para o Chelsea, e a indefinição sobre a continuidade de Modric, Julen Lopetegui pressiona a direção do Real Madrid para contratar. E já definiu o perfil de jogador que pretende. «As soluções que pretendemos são de um jogador do nível de Kovacic, de alto nível, para lutarmos por todos os objetivos precisamos de um plantel equilibrado», avisa Lopetegui.

A imprensa espanhola avança com dois alvos preferenciais: Miralem Pjanic, por quem a Juventus pede cerca de 80 milhões de euros; e Sergej Milinkovic-Savic, por quem a Lazio pede 100 milhões de euros.

Na conferência de imprensa após a vitória por 2-1 diante a Roma, Julen Lopetegui falou sobre os rumores de uma eventual saída de Kovacic do clube ‘merengue’, assumindo que o jogador tem vontade de sair. «Ainda não há nada a cem por cento», começa por dizer, acrescentando: «Ele manifestou a sua vontade em sair e vamos ver como é que as coisas terminam, ainda que tenha sido um jogador importante. Se ele sair, vamos procurar soluções», assegurou o técnico de 51 anos.

Relativamente a Luka Modric, outro jogador que tem sido alvo neste mercado de transferências, o treinador espanhol nada quis acrescentar: «O presidente já disse tudo». Gareth Bale foi outro jogador em destaque no leque de perguntas dos jornalistas, devido à saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, neste mercado de transferências.
«Não acho que ninguém deva assumir o peso de ninguém. Ele [Bale] tem de dar o seu melhor, é um grande jogador. Não gosto de entrar em comparações» disse o espanhol, frisando que «isso é mais para vocês [jornalistas]».

Julen Lopetegui abriu o livro sobre as primeiras semanas de trabalho em Madrid como treinador do Real Madrid e confessou quais os grandes desafios que lhe surgem. “As dificuldades existem sempre que a ambição está no máximo. O mais difícil de ganhar, é voltar a ganhar”, afirmou em entrevista à UEFA.

“Temos consciência da capacidade coletiva da equipa e vamos tentar ser cada vez mais ambiciosos à procura desse caminho”, afirmou ainda, acrescentando que o ADN do Real Madrid exige que seja esse o perfil dos jogadores e treinadores do clube. Lopetegui, que fará a estreia oficial como treinador do Real Madrid frente ao Atlético Madrid na Supertaça Europeia acredita que o encontro “tem todas as condições para ser um grande jogo e uma grande final”.
Lopetegui assumiu que a relação com os jogadores se está a construir de forma natural. “Apresentei-me e expliquei um pouco do que íamos fazer nestas primeiras semanas de trabalho. Vamos tratar de ser uma grande equipa, de potenciar a palavra ‘equipa’ em todos os aspetos coletivos e de potenciar a qualidade individual em benefício de uma ideia coletiva”, resumiu.

Comentários