Início Liga Benfica tem baixa de peso para defrontar o Boavista

Benfica tem baixa de peso para defrontar o Boavista

289
0
COMPARTILHE

Rui Vitória lançou Castillo no onze em Istambul, estreando o chileno como titular em jogos oficiais, em detrimento de Ferreyra, que iniciara os duelos na Luz com Fenerbahçe e Vitória de Guimarães. E foi estreia com sabor a mel e fel para o jogador de 25 anos, que num toque de primeira com o pé direito assistiu Gedson para o 1-0 das águias, aos 26’.

Mas o azar acabou por bater-lhe à porta escassos minutos depois, pois ficou caído no relvado aos 30’, queixoso do gémeo da perna direita e teve mesmo de sair, sendo rendido por Ferreyra. Foi depois para o banco fazer gelo e saiu do estádio a coxear. Será reavaliado em Lisboa, onde as águias chegam na tarde desta quarta-feira.

Nicolás Castillo estreou-se a titular em jogos oficiais pelo Benfica, mas acabou por ter uma noite azarada, pois foi obrigado a sair devido a queixas musculares no gémeo direito. O jogador até tinha entrado bem na partida, tendo inclusive contribuído com uma assistência para o golo de Gedson, mas teve de sair pouco depois, quando estavam decorridos 34 minutos. Ainda foi assistido dentro do relvado, mas viu o final da primeira parte no banco de suplentes das águias.

Uma dor de cabeça para o departamento clínico, que agora irá reavaliar o jogador em Lisboa. Contudo, para já fica a dúvida se o avançado poderá participar na partida de sábado, no terreno do Boavista. Num momento em que Jonas se encontra também lesionado, Rui Vitória ficaria apenas com Ferreyra e Seferovic como jogadores mais avançados. Aliás, o argentino foi logo chamado a jogo quando se percebeu que o internacional chileno não podia continuar. Sem aquecer, dirigiu-se para a linha de meio-campo para que se procedesse imediatamente à substituição, a qual ainda demorou cerca de dois minutos, até a bola sair do relvado.

Observado pelos elementos da equipa técnica encarnada, Castillo teve de ser substituído, a contas com uma lesão no gémeo direito. O atacante, que está a realizar a época de estreia na Luz, será sujeito a reavaliação médica nas próximas horas, mas está em dúvida para o Bessa. Além de Castillo, também Fejsa viveu uma semana conturbada em termos físicos.

O médio sérvio sofreu uma gastroenterite e só treinou na segunda-feira, véspera do encontro, já em território turco. Mesmo assim, Fejsa, que é um dos cinco elementos que foram tetracampeões por inteiro, alinhou durante os 90 minutos, tendo por isso o parecer clínico positivo para estar em campo no importante duelo que valeu a passagem das águias ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Rui Vitória e o técnico do Benfica explicou a razão dessa medida, tendo apostado em Nicolás Castillo em detrimento de Facundo Ferreyra. «A aposta em Castillo passava por ter um jogador mais agressivo em profundidade e pressionar mais os centrais. Fundamental ele permite uma saída longa mais consistente. Permite colocar a bola em profundidade no Castillo, mas Ferreyra também esteve bem», afirmou Rui Vitória.

Comentários