Início Liga Pinto da Costa deixa mensagem arrepiante aos benfiquistas antes do clássico

Pinto da Costa deixa mensagem arrepiante aos benfiquistas antes do clássico

264
0
COMPARTILHE

Pinto da Costa está em Albergaria-a-Velha a inaugurar a Casa do FC Porto naquele concelho do centro do país, tendo a sua visita começado pela Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente António Santos. Perante uma plateia de portistas, o líder dos dragões fez um discurso apaziguador para o futebol português e para o próprio país, vendo com naturalidade o facto de o edil de Albergaria-a-Velha ser benfiquista.

“Ao longo da vida tive sempre muitos amigos benfiquistas, entre os quais o antigo presidente Fernando Martins. Foi meu amigo até aos 96 anos, idade com que faleceu, e até acompanhou o FC Porto na conquista da Taça dos Campeões. Conheço muita gente adepta do Benfica que admiro e respeito, porque o futebol não pode ser uma guerra, tem de servir para unir as pessoas, para unir o país.

O facto de ser adepto desse clube não impede que tenha admiração por si”, referiu Pinto da Costa, dirigindo-se a António Santos.

“Eu sei que há indivíduos, talvez por necessidade, uma vez que a vida está difícil para todos, que têm de ir para programas televisivos dizer barbaridades e criar um clima que é lamentável. Mas a culpa não é deles. É de quem lhes dá guarida e os deixa espalhar o ódio permanentemente entre as pessoas”.

O presidente dos dragões discursou na Casa do F. C. Porto de Albergaria-a-Velha e destacou o ambiente vivido. “Foi um dia magnífico. Está a ser um jantar encantador. Tenho inaugurado dezenas de casas do F. C. Porto, em Portugal e no estrangeiro, mas devo dizer que uma festa tão serena, em que se respira amor pelo F. C. Porto e espírito de confraternização como esta, nunca estive”.

Pinto da Costa aproveitou para felicitar os adeptos de Albergaria-a-Velha e perspetivou um futuro risonho para a casa inaugurada, esta quinta-feira. “É necessário que todos os adeptos de Albergaria sintam orgulho na sua casa e participem na vida da sua casa. Assim, um dia, esta casa acabará por vencer o troféu de dragão de ouro das filiais”, disse.

Depois de inaugurar a Casa do FC Porto, o presidente dos dragões marca presença num jantar com centenas de adeptos do clube no Pavilhão Gimnodesportivo de Albergaria-a-Velha.

Comentários