Início Mercado Benfica acaba de rejeitar grande proposta por Seferovic

Benfica acaba de rejeitar grande proposta por Seferovic

564
0
COMPARTILHE

Segundo avança a imprensa turca, o emblema de Istambul pretende mesmo avançar em força de modo a garantir a contratação do avançado Haris Seferovic, com vista ao empréstimo, preparando assim um avanço para negociações nos próximos dias com o emblema encarnados.

Turcos querem garantir o empréstimo do suíço em janeiro, mas a SAD não está disponível para ouvir propostas. De dispensável a titular da equipa e grande marcador de golos, assim tem sido o excelente início de época do internacional suíço no Benfica.

Contratado ao Eintracht Frankfurt no verão de 2017, Seferovic chegou à Luz para substituir o grego Mitroglou e rapidamente se afirmou no onze de Rui Vitória, sendo titular nas primeiras oito partidas dos encarnados na temporada passada. Aí, o internacional suíço apontou cinco golos entre Supertaça, Liga NOS e Liga dos Campeões.

A 23 de setembro, foi titular frente ao P. Ferreira e saiu aos 70 minutos, sem golos marcados; era o primeiro aviso de Rui Vitória para o avançado helvético. Voltaria a repetir a titularidade frente ao Desp. Aves onde apontaria novo golo, que lhe valeria nova aposta do técnico no encontro seguinte, contra o Feirense. Seferovic não marcou, saiu aos 71 minutos e nunca mais recuperou a titularidade nessa época.

Quase um ano depois, Seferovic prepara-se para tentar inverter o percurso da época passada. Se na última temporada o suíço começou bem e só com o andar do comboio foi perdendo o seu lugar na carruagem, este ano, Seferovic iniciou a competição com o estatuto de excedentário e tem subido a pulso para conquistar o seu espaço na equipa.

O suíço viu chegar Ferreyra e Castillo para a frente de ataque e teve de esperar pela sua oportunidade: o argentino foi a primeira aposta, mas não vingou; o chileno até se revelou uma opção acertada no encontro frente ao Fenerbahçe, mas uma lesão tirou-o das contas de Rui Vitória. E assim surgiu a nova vida de Seferovic: quando nada o fazia prever, o suíço foi aposta para o onze na deslocação a Salónica e agradou ao técnico encarnado, que lhe ofereceu nova titularidade frente ao Nacional da Madeira.

Se Seferovic parece estar em nova fase ascendente ao serviço do Benfica, também as águias parecem conseguir melhores resultados com o suíço no onze: a equipa da Luz apontou oito golos nos dois encontros em que Seferovic jogou, quase metade daqueles conseguidos (17) no total das partidas (oito).

De presumível dispensado a herói improvável. Em pouco mais de mês e meio, Seferovic fintou o destino e arrasou todas as probabilidades das apostas iniciais em vingar no Benfica durante a época de 2018/19. No caminho, contou com a intervenção providencial de Rui Vitória que lhe fechou a porta de saída a meio de agosto, quando inclusive já tinha aceitado uma proposta para jogar na Udinese.

E Rui Vitória parece estar satisfeito com o rendimento de Seferovic, antevendo-se mais oportunidades para um jogador que saiu do eclipse repentino para abraçar o lugar de referência no ataque encarnado. “A vida dos jogadores é isto, agarrar oportunidades, esperar pelo momento. O Seferovic está pronto, sem o cérebro bloqueado, e quem está assim tem tudo para ter sucesso”, afirmou o técnico, no final da goleada do Benfica sobre o Nacional por 4-0.

Comentários