Início Mercado ÚLTIMA HORA: Sporting rescinde contrato com jogador

ÚLTIMA HORA: Sporting rescinde contrato com jogador

685
0
COMPARTILHE

Apesar de a versão brasileira do portal Goal ter avançado com a iminente rescisão de contrato de Douglas com o Sporting, a verdade é que o defesa-central brasileiro já não se encontra vinculado ao clube. O jogador acertou a saída do Sporting a 30 de julho passado. As duas partes colocaram o ponto final no vínculo no dia 30 de julho. Douglas acusou doping em abril de 2017 e na última época não participou em nenhum jogo oficial. Tinha contrato válido até 2019, com outra época de opção.

Douglas e Sporting SAD já acertaram a rescisão, tendo as duas partes colocado fim ao vínculo no dia 30 de julho. O central tinha contrato válido até 2019, com mais uma temporada de opção.

Douglas, que também tem nacionalidade holandesa, foi contratado em 2016 por 1 milhão de euros ao Trabzonspor, mas nunca se conseguiu impor em Alvalade. Em 2017 – e revelou o próprio no seu Instagram em fevereiro deste ano – acusou doping por ter ingerido um diurético que continha uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping.
Na última época, o defesa não participou em nenhum jogo oficial dos leões: chegou a treinar-se à parte, mas na reta final desse ano desportivo foi integrado na equipa B para poder melhorar os seus índices físicos.

Recorde-se que Douglas, central do Sporting, teve problemas com doping e não foi opção para Jorge Jesus, confirmou nas redes sociais ter acusado positivo num controlo antidoping. “É com enorme mágoa que informo que, num controlo antidoping realizado em finais de abril do ano passado, acusei positivo. Em consciência, não tomei nenhuma substância dopante com o objetivo de melhorar artificialmente o meu rendimento desportivo. Aliás, a última vez que fui convocado foi a 28 de janeiro de 2017”, escreveu o central brasileiro no Instagram.

“Não tinha conhecimento de que o remédio que ingeri – um diurético -continha uma substância proibida pela WADA. Fi-lo, ingenuamente, sem consultar ou informar o departamento médico do clube. Quero pedir desculpa ao Sporting Clube de Portugal, aos meus companheiros, à equipa técnica, à equipa médica, à diretoria e a todos os adeptos, por ter involuntariamente cometido este erro. Nunca foi minha intenção, repito, adulterar a verdade desportiva. Assumo o meu erro e por ele peço as mais sinceras desculpas”, acrescentou.

Douglas, 29 anos, não fez qualquer jogo oficial na temporada passada. Chegou ao Sporting há duas épocas, tendo realizado sete partidas na equipa principal. Fora das contas de Jesus, esteve afastado dos trabalhos, sendo depois reintegrado na equipa B dos leões. Apesar de tudo, está inscrito na Liga.

Comentários