Início Mercado Benfica e Sporting vão fazer troca de jogadores

Benfica e Sporting vão fazer troca de jogadores

900
0
COMPARTILHE

Hermano Ferreira vai deixar de representar o Benfica, tal como Eduardo Mbengani, numa altura em que outros atletas também poderão estar de saída do clube da Luz. Ricardo Ribas está entre aqueles cujo contrato termina no final deste mês, sendo que os encarnados voltam a apostar na pista, mas mantendo atletas suficientes para competir nos Nacionais de estrada e de crosse.

«O Benfica não acionou a opção pela renovação do meu contrato… Falámos depois da Maratona de Lisboa. Procuro soluções», admitiu Hermano, o melhor português na prova de 42 km realizada há pouco mais de uma semana. O atleta de 35 anos treina-se com Rui Silva, que integra o gabinete do Projeto Olímpico do Benfica.

Recorde-se que Hermano Ferreira alcançou o 10.º lugar na Maratona de Lisboa 2018, que se realizou no domingo, dia 14. Com o tempo de 2:20.11, o atleta do Benfica foi o melhor português no sector masculino.

Já Mbengani deverá regressar ao Sporting, clube que representou entre final de 2014 e 2016, quando se mudou para a Luz.

Também o contrato de Ribas, marido e treinador da maratonista olímpica e campeã europeia dos 10.000 m em 2012 Dulce Félix (Benfica), termina no final deste mês. Na Luz desde 2012/13, o atleta de 41 anos aguarda para saber se ainda contam com ele.

Nuno Lopes do leão para águia?

Nuno Lopes, que se mudou do CA Seia para o Sporting na última época, poderá, agora, rumar à Luz. Na última época, foi campeão de Portugal dos 3000 m em pista coberta, além de correr nos Nacionais de clubes em pista e crosse.

Cubana no grupo de Mamona

Yariadmis Arguelles, cubana contratada pelo Benfica no final de 2016 e cujo vínculo termina agora, tem estado a treinar-se com a recordista nacional do triplo, Patrícia Mamona, e o técnico José Uva, ambos do Sporting.

Comentários