Início Internacional Cristiano Ronaldo vê partir colega para o Barcelona

Cristiano Ronaldo vê partir colega para o Barcelona

1890
0
COMPARTILHE

De acordo com o L’Équipe, o Barcelona está interessado no regresso de João Cancelo a Espanha. O clube catalão enviou Ariedo Braida a Turim para observar a partida com o Génova, jogo onde o internacional português dá início à jogada que culmina no golo de Ronaldo.

A mesma fonte avança que os responsáveis blaugrana olham para Cancelo como o sucessor de Dani Alves. Desde que o lateral brasileiro deixou Camp Nou passaram pela faixa direita do clube Aleix Vidal, Sergi Roberto e Nélson Semedo, nenhum dos quais conseguiu convencer.

Assim, o Barcelona está a preparar uma oferta por João Cancelo na próxima temporada, com um valor a rondar os 50 milhões de euros. Recorde-se que o lateral português foi contratado esta temporada pela Juventus, por 40 milhões de euros, e assinou contrato até 2023. De momento é um dos totalistas da vecchia signora, com duas assistências na temporada.

João Cancelo já é uma peça-chave na Juventus e, em declarações à TVI, salientou: “Somos uma equipa realmente muito forte. Há tantas outras equipas candidatas a vencer a Champions, mas somos muito fortes e pensamos passo a passo. Desde já, passar o grupo e depois as eliminatórias, onde também é uma questão de sorte pelo adversário que nos calhar. Mas podemos competir com qualquer equipa da Europa.”

O internacional português analisou igualmente a prestação de Ronaldo no regresso a Old Trafford: “Sentiu-se tranquilo – viu-se em campo. É um jogador realmente diferente dos outros: é o melhor, a equipa suporta-o e ele suporta a equipa.”

Por sua vez, Allegri destacou: “Estou satisfeito porque continuamos a evoluir e isso permite-nos impor o nosso jogo em estádios difíceis”, considerou o treinador da Juventus, que venceu em casa do Manchester United com um golo de Dybala.

O Barcelona assumiu no sábado a liderança da Liga espanhola, após triunfo por 4-2 sobre o Sevilha, num jogo em que Nélson Semedo cumpriu a quarta partida consecutiva a titular nos blaugrana – tem como máximo sete em 2017/18 – e o oitavo desafio completo na época. E mesmo sem marcar ou assistir nos golos, o lateral-direito realizou uma das melhores exibições com a camisola dos culé, recebendo rasgados elogios e boas notas na imprensa desportiva do país vizinho . A mesma que, recorde-se, na época passada tantas vezes o criticou, colocando em causa se justificaria os 30 milhões de euros pagos aquando da sua transferência do Benfica, em julho do ano passado.

Nélson Semedo destacou-se sobretudo no apoio ao ataque e por liderar várias estatísticas. Foi, aliás, na sequência de uma boa iniciativa dele que surgiu o 1-0, com assistência de Messi para Coutinho. Foi utilizado apenas 20 minutos no jogo da Liga dos Campeões, na recepção ao Inter de Milão (2-0).

Comentários