Início Outros FC Porto aparece num episódio dos Simpsons

FC Porto aparece num episódio dos Simpsons

4391
0
COMPARTILHE

O que acontece se misturarmos a série The Simpsons e os craques do futebol? Uma coisa é garantida: originalidade e diversão. Agora, até com um nome do FC Porto. Óliver não resistiu a partilhar no seu Instagram. Aparece um adepto dos dragões a bater à porta de Homer Simpson, mostrando claramente o prestígio internacional do clube comandado por Pinto da Costa.

Isto numa semana em que o Estádio do Dragão vai ultrapassar novamente a fasquia dos 40 mil espectadores, o que será a quinta vez em seis jogos na presente época – única exceção foi a receção ao Chaves para a Allianz Cup. O facto de o encontro se disputar às 17h30 e a equipa não jogar em casa desde o dia 4 deste mês contribui para a boa afluência de adeptos portistas.

Quem não vai estar em campo é Aboubakar. O ponta-de-lança é o único impedido de jogar, por lesão, continuando em tratamento à lesão no joelho esquerdo. De resto, o camaronês esteve à margem do plantel no treino realizado ontem à tarde, no Olival. A preparação para o duelo frente ao Feirense fecha esta manhã, novamente à porta fechada, seguindo-se a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

O Feirense visita este domingo o Estádio do Dragão, em partida a contar para a 8ª jornada da Liga NOS, e Pedro Bessa, diretor desportivo da turma fogaceira, crê que os comandados de Nuno Manta podem ir ao reduto azul e branco “roubar pontos ao campeão nacional”.

“O CD Feirense vai lá com a intenção de fazer o que tem feito em todos os jogos: lutar por pontos do primeiro ao último minuto”, referiu, frisando que este “é daqueles jogos que todos os jogadores gostam de jogar”.

Apesar de esta ser uma deslocação historicamente difícil, num terreno onde os fogaceiros nunca venceram, Pedro Bessa acredita que o FC Porto está mais pressionado a ganhar. “Vai ser um jogo com menos preocupações para o treinador do CD Feirense porque a pressão está toda do lado do FC Porto. Jogam no Dragão, perante o seu público e pelo que se diz até devem ter casa cheia”, apontou.

Sobre o arranque de temporada dos pupilos de Nuno Manta, o dirigente fez um balanço “positivo”, embora sublinhe que há espaço para “melhorar”. “Temos tido um arranque de temporada positivo, mas, internamente, achamos que podia estar a ser um pouco melhor. Claudicámos em alguns jogos em casa… Se defensivamente temos estado muito bem, ofensivamente podemos melhorar”, concluiu.

O embate entre FC Porto e Feirense está agendado para domingo, pelas 17.30 horas.

Comentários