Início Mercado Lopetegui já se despediu e já há novo nome para treinador do...

Lopetegui já se despediu e já há novo nome para treinador do Real Madrid

952
0
COMPARTILHE

Lopetegui despediu-se dos jogadores do Real Madrid no balneário. Julen Lopetegui tem plena consciência de que terminou a sua aventura no Real Madrid. De tal forma que o treinador espanhol já se despediu dos jogadores… O diário “Marca” dá nota de que Lopetegui se despediu dos jogadores no balneário de Camp Nou, aproveitando para agradecer o trabalho desenvolvido nos últimos 4 meses e meio.

Conforme o diário espanhol destaca, na altura desta despedida improvisada ainda não existia qualquer certeza relativamente ao futuro do técnico, que terá tomado esta atitude por considerar que já não escapará à saída do clube pela porta pequena.

Após a goleada sofrida este domingo pelo Real Madrid em Camp Nou (5-1), o jornalista da Onda Cero, Edu Pidal, avança que Julen Lopetegui foi despedido e que o clube merengue pretende apresentar já amanhã o seu sucessor: Antonio Conte, garante Pidal.

Pouco depois, a ‘Marca’ deu conta do mesmo, referindo que Lopetegui sairá amanhã e que o italiano vai assumir o banco mas que, caso não chegue já, será Santiago Solari – atualmente na formação merengue – orientar a equipa no jogo da Taça do Rei durante a semana.

De acordo com o jornal desportivo, a decisão já está tomada e já houve contactos com Antonio Conte, que só na semana que agora acaba se livrou das obrigações contratuais com o Chelsea, que deixou no final da época. Goleado este domingo por 5-1 na visita a Barcelona, o ex-treinador do FC Porto perdeu definitivamente a confiança da direção de Pérez.

Conte dificilmente orientará a equipa no jogo de quarta-feira frente ao Melilla, da Taça do Rei, e deverá ser Santiago Solari, responsável pela filial (Castilla), a dirigir o Real Madrid nessa partida.

Conta a Marca que após o Real Madrid ter sido humilhado este domingo pelo arquirival Barcelona no Camp Nou, Florentino Pérez nem sequer desceu ao balneário como é hábito após os jogos do campeão europeu. E não terá sido apenas por estar com pouca tolerância para se encontrar com Lopetegui: os jogadores deverão ser responsabilizados pela onda de maus resultados desta temporada.

Na Liga espanhola, os merengues estão na 10.ª posição a sete pontos do líder, precisamente o Barça. Em dez jogos, o Real Madrid de Lopetegui ganhou quatro, perdeu outros quatro e empatou dois.

Recorde-se que o Real Madrid foi vergado a uma pesada derrota em Camp Nou (5-1) e agravou a crise de resultados. Coutinho fez o primeiro as 11′ e Suárez, que esteve “endiabrado”, fez o segundo golo do Barcelona aos 30′. O início da 2.ª parte começou com uma reação do Real Madrid com Marcelo a reduzir. Os últimos 15 minutos foram um pesadelo para os merengues. Suárez (75′ e 83′) aumentou a vantagem para 4-1 com Vidal a fechar o resultado em 5-1. Nos últimos sete jogos, os blancos perderam cinco, vencendo apenas um frente ao Viktoria Plzen (2-1). Com esta derrota, o Real Madrid caiu para a 9.ª posição com 14 pontos, enquanto o Barcelona é primeiro com 21. Fim de linha para Lopetegui, escreve a imprensa espanhola.

Comentários