Início Liga ÚLTIMA HORA: Luís Filipe Vieira já tomou a decisão

ÚLTIMA HORA: Luís Filipe Vieira já tomou a decisão

2867
0
COMPARTILHE

Consumada a derrota diante do Belenenses, os adeptos encarnados que se deslocaram ao Jamor insultaram o treinador e houve quem mostrasse lenços brancos, em sinal de que querem a sua demissão. Contudo, Record sabe que Luís Filipe Vieira recusa fazer-lhes a vontade, não prescindindo do treinador que contratou em 2015 para substituir Jorge Jesus. Rui Vitória está seguro no comando técnico do Benfica.

O presidente dos encarnados e a estrutura decisória do futebol não ignoram os dois desaires consecutivos (Ajax e Belenenses); no entanto, têm em consideração as circunstâncias em que aconteceram (em período de compensações em Amesterdão; oportunidades desperdiçadas no Jamor), entendendo não serem motivos para mudar, apesar de haver quem pense de outra forma.

A cumprir a quarta temporada ao serviço do emblema da águia, Vitória, de 48 anos, está vinculado até 2020, ano em que termina o quinto mandato de Vieira como presidente do Benfica. E continua a ser considerado elemento fundamental do projeto, como ficou claro na recente apresentação do futebol de formação para 2018/19. “Vamos continuar a construir talento. Temos de ter audácia de os lançar e para isso temos um homem que é o Rui Vitória”, sublinhou Vieira, dirigindo-se aos jovens jogadores e treinadores.

Como se referiu atrás, as duas derrotas não são suficientes para colocar em perigo o lugar do treinador ribatejano. Segundo fonte do Benfica, esse é mesmo um “não assunto”. Ainda de acordo com o mesmo interlocutor, o momento é de “serenidade”, mas também de “exigência máxima”, depois de dois resultados negativos, e “confiança” no alcançar dos objetivos definidos para esta 2018/19.
Apesar de ter perdido a liderança do campeonato e de ter sido ultrapassado pelo FC Porto, o Benfica não perde de vista o topo. E está na luta pelas outras provas nacionais: Taça de Portugal e Allianz Cup. No que se refere à Liga dos Campeões, o apuramento para os oitavos-de-final continua em aberto, ainda que vencer os três jogos que faltam possa não ser suficiente. De qualquer forma, recorde-se que as águias chegaram à fase de grupos após terem ultrapassado a terceira pré-eliminatória e o playoff.

Record sabe, ainda, que a derrota diante do Belenenses não motivou qualquer conversa especial entre Vieira, de 69 anos, e o treinador. Os responsáveis do futebol do Benfica estão em permanente contacto, trocando impressões, pelo que este desaire foi encarado sem qualquer drama, não implicando qualquer mudança de rotina. Aliás, ao contrário do que aconteceu noutras alturas, Vieira nem sequer se deslocou ao balneário, no final do jogo com o conjunto orientado por Silas.

O Benfica perdeu no Jamor frente ao Belenenses por 2-0 e somou a primeira derrota no Campeonato, ao passo que os azuis do Restelo voltaram a ganhar na prova depois do triunfo inaugural em Tondela, em agosto. Desta forma, o SC Braga e o Benfica foram ultrapassados pelo FC Porto, que derrotou o Feirense por 2-0. O Sporting aproximou-se da liderança depois de vencer o Boavista por 3-0, com um bis de Nani.

FONTE: RECORD

Comentários