Início Mercado Sporting quer avançado do Real Madrid

Sporting quer avançado do Real Madrid

95
0
COMPARTILHE

A ineficácia patenteada pela equipa de José Peseiro no derradeiro encontro da pré-temporada, o Troféu Cinco Violinos, frente ao Empoli, fez disparar os alarmes na SAD verde e branca. Os leões criaram várias oportunidades de golo, sobretudo na etapa inicial, mas aproveitaram apenas uma e já no período complementar. Uma situação que ajudou a reforçar a convicção de Sousa Cintra e seus pares de que é urgente ir ao mercado em busca de mais um avançado que ajude a compensar os dias de desinspiração de Bas Dost, como no jogo do Torneio dos Cinco Violinos, em Alvalade.

Sousa Cintra sabia disso e o próprio José Peseiro também o reconheceu: o grande objetivo em termos de mercado do Sporting passava pelo reforço do ataque, numa altura em que Doumbia está de saída (e também Fredy Montero poderá deixar Alvalade). Assim, e depois do impasse nas negociações com Slimani e Lucas Pérez, o líder interino da SAD virou-se para outro alvo – Raúl de Tomás, avançado de 23 anos que pertence ao Real Madrid, e que se encontra agora concentrado na digressão dos merengues nos Estados Unidos.

Jogador já antes referenciado pelo Sporting, Raúl de Tomás fez toda a formação no Real, passando depois pela equipa C e B antes de três épocas de empréstimo, a Córdoba, Valladolid e Rayo Vallecano. Na última temporada, o avançado foi o grande destaque no conjunto que carimbou o regresso à Primeira Liga, com 24 golos em 32 jogos (segundo melhor marcador da competição). Se o Sporting conseguir garantir o avançado, o jogador chegará por empréstimo aos leões. O negócio pode ficar fechado até ao fim da semana, ainda que a digressão aos merengues aos EUA esteja a atrasar o processo.

Ciente do valor do jogador, o Real Madrid renovou contrato com Raúl de Tomás no passado mês de junho, tendo o atacante assinado um vínculo válido até 2023. Foi, refira-se, suplente utilizado no recente jogo do Real Madrid frente ao Manchester United, para a International Champions Cup. O jogador espanhol tem dupla nacionalidade porque nasceu na República Dominicana.
Em paralelo, a administração verde e branca quer fechar também rapidamente a contratação do médio sueco Albin Ekdal, do Hamburgo, depois de ter falhado Badelj, o internacional croata que também esteve no Campeonato do Mundo.

Quando falta menos de uma semana para o início da Liga NOS, os reforços já confirmados são o lateral direito Bruno Gaspar (ex-Fiorentina), o central Marcelo (Rio Ave), o extremo Raphinha (ex-Vitória de Guimarães), Emiliano Viviano (Sampdoria), Renan Ribeiro (Estoril Praia) e Nani (Valencia). Por seu lado, estão de regresso, após empréstimos, o extremo Matheus Pereira (Desportivo de Chaves) e o avançado Carlos Mané (Estugarda).

Em relação ao plantel da época transata, transitam Salin, Luis Maximiano, Piccini, Ristovsky, Sebastian Coates, André Pinto, Jeremy Mathieu, Lumor, Jefferson, Jonathan Silva, Petrovic, Misic, Wendel, Bruno César, Rúben Ribeiro, Marcos Acuña, Fredy Montero e Seydou Doumbia. Dos nove jogadores que rescindiram apenas Bas Dost, Rodrigo Battaglia e Bruno Fernandes regressaram ao clube. Rafael Leão continua num impasse e ainda não tem clube para a época que se avizinha.

Comentários