Início Mercado Mulher de Herrera deixa farpa a Pinto da Costa e médio está...

Mulher de Herrera deixa farpa a Pinto da Costa e médio está de saída

206
0
COMPARTILHE

Shantal Mayo, mulher de Herrera, recorreu à conta pessoal do Instagram para se manifestar sobre a avalanche de notícias que se seguiram após Pinto da Costa divulgar as exigências do capitão do FC Porto para prolongar a ligação ao clube, para lá de 30 de junho de 2019.

A cara-metade de Herrera escreveu o seguinte: «Enquanto eles tentam destruir o teu nome em público Deus honrar-te-á em privado.» A mensagem só reforça o incómodo sentido pelo jogador, desagradavelmente surpreendido pela informação publicitada pelo presidente portista, revelando Herrera pretendia 6 milhões de euros para renovar contrato.

O médio mexicano termina contrato com os dragões a 30 de junho de 2019, tendo o presidente do FC Porto revelado as exigências do médio para prolongar o vínculo com o clube. Herrera, recorde-se, chegou ao Dragão em 2013 proveniente do Pachuca e usa a braçadeira de capitão desde 2016.

Recorde-se que, na semana após o Clássico frente ao Benfica, Pinto da Costa confirmou o pedido feito por Herrera, em que o internacional mexicano reclamava seis milhões de euros brutos/ano para renovar contrato com os azuis e brancos, que termina no final da presente época.

Desagradavelmente surpreendido pela informação divulgada pelo líder dos dragões, segundo o jornal A Bola, na edição deste domingo, o internacional asteca já teve oportunidade de falar com Sérgio Conceição, prometendo ao técnico que a sua conduta profissional continuará a ser pautada por um nível irrepreensível.

Gabriel Moraes, empresário de Héctor Herrera, internacional mexicano do FC Porto, explicou os três milhões de euros pedidos pelo jogador para renovar contrato com o clube azul e branco tal como avançou há dias Pinto da Costa. Segundo o empresário do médio, o valor explica-se por ser altura de Herrera fazer o contrato mais importante da carreira: “Este é o contrato mais importante da vida dele. Todos no clube sabem que ele é um grande profissional, que nunca criou problemas e que sempre foi dedicado, mesmo nos momentos difíceis que atravessou” afirmou em declarações ao jornal O Jogo.

“No final da última temporada conversei com o FC Porto e pedi um salário competitivo a nível europeu para o Héctor renovar. Acho que muitos estão a pensar que esses seis milhões da declaração do presidente são um valor líquido, mas ele falou em brutos”, acrescentou. Gabriel Moraes avançou ainda ter apresentado uma proposta por Herrera durante o defeso: “Trouxe uma proposta de 25 milhões de euros do Lyon, mas o FC Porto pediu a cláusula de rescisão [40 milhões] com apenas mais um ano de contrato”.

Comentários